Uma das principais questões ao se criar um logotipo é pensar como ele pode te ajudar a se destacar neste “mundo” de competitividade de profissionais da beleza e estética e ainda passar a “mensagem” que você deseja para o seu público.
Características
Um dos pontos mais importantes ao elaborar uma logo para estética é se atentar a cor, desenhos, traços e formato, fazendo com que o conjunto seja equilibrado e coerente com sua proposta.
Uma boa logo para estética não é aquela logo cheia de efeitos e variação de cores, mas sim aquela que é objetiva e clara, capaz de demonstrar através de todos os elementos, o significado que a marca do seu negócio deseja transmitir, como confiança, segurança e conhecimento sobre os seus serviços.
Utilização da logo
Aplique sua logo em todas as atividades de empresa e faça com que ela se desenvolva junto com seu negócio. Seu logo estará presente em seus cartões de visitas, flyers, fachadas, brindes, site e diversos materiais de divulgação, sendo fundamental o uso de uma arte coerente com a sua marca, que seja percebido de forma positiva pelo seu público.
Você pode até usar sites como Logopond para se inspirar.
Que palavras você associa à sua marca?
Uma maneira de olhar para sua marca é como se ela fosse uma pessoa. Como ela seria? Que tipo de personalidade seria atraente para seus clientes?
Essas informações podem servir de base para definir sua voz nas mídias sociais e o tom de todo o seu material criativo, tanto visual quanto escrito.
Qual fonte utilizar em meu logotipo para estética?
Uma fonte é parte integrante de qualquer logotipo. A importância de escolher a fonte certa não deve ser subestimada.
Uma fonte bem escolhida pode enfatizar as vantagens de seu logo e marca, enquanto uma fonte inadequada pode evocar associações desagradáveis e acabar com a confiança.
Veja quais fontes seus concorrentes estão usando. Seu objetivo não é imitar, mas sim analisar se as soluções deles são inteligentes. Apenas aprenda com a experiência bem-sucedida.
Não use muitas fontes. Uma fonte (ou duas no máximo) é a melhor opção. Mais fontes podem deixar o logo feio e despertar desconfiança entre os potenciais clientes.
Observe que as empresas de alto perfil se concentram principalmente em apenas uma fonte. As empresas menores tendem a usar diferentes fontes para um nome da empresa e um slogan.
A Agência Nuwe tem mais de 5.000 logos criados em todo o Brasil. Estamos há mais de 3 anos no mercado. Você pode ver o nosso portfólio de criação de logomarcas e logotipos em nosso site.