Um logo precisa ser formado com toda exatidão e profissionalismo. Então nós separamos alguns exemplos e dicas de logo para fotógrafos, para que você possa se inspirar e ver como não é tão difícil criar uma marca para o seu negócio.
1 – Foque sempre nos melhores ângulos
Em um mercado tão competitivo, um logo tem que representar o que ele tem de melhor a oferecer. Se for bem construído e se comunica com seus clientes de forma eficiente, pode ser um trunfo e ajuda a destacar você dos concorrentes.
2- Originalidade
O que o fotógrafo deve definir não é apenas um logo, mas sim um estilo, uma visão única. O logo deve representar isso de forma que seus futuros clientes associem a marca a toda uma ideia e personalidade.
3- Reconheça sua especialidade
Seguindo essa lógica, o ideal é acrescentar à sua logomarca, elementos que correspondam ao segmento em que atua. Se o profissional trabalha com fotografia de festas, não faz sentido utilizar um símbolo como, por exemplo, uma caveira. Obviamente não seria uma boa ideia. Nesse caso é mais interessante utilizar elementos que remetam à ideia de confraternização.
4- Outros pontos importantes que o logo para fotógrafos proporciona:
- Cria identidade para sua fotografia.
- Mostra profissionalismo como fotógrafo.
- Promove seus serviços de fotografia.
- Causa boa impressão e chama a atenção do espectador.
5- Compatibilidade com as Mídias Sociais
Lembre-se que o logotipo para fotógrafo poderá ser colocado em diversas mídias e itens, então, deverá ser aplicável em qualquer peça.
Salve os arquivos do seu logo nos principais formatos de imagem: com fundo transparente e vetorial.
O arquivo vetorial é o que possibilita ampliar ou diminuir para qualquer tamanho sem comprometer a qualidade.
Menos > mais
Algumas das marcas mais famosas do mundo são reconhecidas até mesmo quando o nome da empresa é omitido. Outras, estão tão ligadas a determinado símbolo ou forma geométrica que são subconscientemente lembradas ao se visualizar apenas uma parte desse símbolo.
Existem algumas regras de ouro que são seguidas por todos os melhores exemplos do design de logos. Em primeiro lugar e talvez a mais importante: a simplicidade.
Inunde seu projeto de criatividade, mas não sobrecarregue o layout ou polua uma marca puramente pela questão estética. Você quer facilidade de reconhecimento, bem como versatilidade para usá-la em qualquer escala e aplicação.
Contrate um profissional experiente no assunto
Pronto pra fazer seu logo com a gente? A Agência Nuwe conta com profissionais que estarão à sua disposição para criar o que você tiver na mente.