Se você já assistiu aos vídeos do Youtube é provável que tenha se perguntado ‘quanto um youtuber ganha‘. Esse tipo de questionamento também é comum ao nos depararmos com notícias de sucessos estrondosos como os canais KondZilla, Pelipe Neto e Whindersson Nunes. Com a popularização dos vídeos nessa plataforma, cada vez mais as pessoas têm se dedicado a esse trabalho, fazendo surgir uma nova profissão: a de youtuber.
Um canal do YouTube com um logotipo impressionante acrescenta profissionalismo e cria uma marca visual atraente, pois o logo aparece no início dos vídeos, com isso, o público passa a identificar os seus conteúdos, facilitando ainda mais a expansão de pessoas que assistem pela internet.
Nós da Agência Nuwe trouxemos algumas dicas para a criação de logotipo para canais de Youtube.
Selecione uma imagem ou ícone para sua empresa e marca
É melhor manter o design do seu logotipo simples e distinto. Você também pode associá-lo no seu canal do YouTube ao da sua empresa.
Use uma fonte simples, mas eficaz, para transmitir o nome da empresa ou o slogan
Linhas limpas têm um impacto visual melhor do que fontes excessivamente elegantes. Novamente, verifique se a fonte escolhida para os logotipos do YouTube está alinhada com a mensagem e o tipo de negócio da sua marca.
Use poucas cores
Para causar impacto visual, é recomendável trabalhar com no máximo três cores. Muitas cores podem desviar a atenção do design e ele parecerá desleixado.
Seu logotipo do YouTube será um pequeno elemento visual na tela
Não o coloque muitos elementos ou detalhes. Um design simplificado com linhas limpas é mais eficaz. Pode ter apenas um ícone ou uma imagem, apenas o texto ou ambos.
Ainda não tem um logo para o seu canal do Youtube? É só entrar em contato conosco clicando aqui. A Agência Nuwe faz todo o trabalho profissional para você.
Menos > mais
Algumas das marcas mais famosas do mundo são reconhecidas até mesmo quando o nome da empresa é omitido. Outras, estão tão ligadas a determinado símbolo ou forma geométrica que são subconscientemente lembradas ao se visualizar apenas uma parte desse símbolo.
Existem algumas regras de ouro que são seguidas por todos os melhores exemplos do design de logos. Em primeiro lugar e talvez a mais importante: a simplicidade.
Inunde seu projeto de criatividade, mas não sobrecarregue o layout ou polua uma marca puramente pela questão estética. Você quer facilidade de reconhecimento, bem como versatilidade para usá-la em qualquer escala e aplicação.