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Email marketing: o que é e por que fazer?

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O email marketing é uma das principais ferramentas do Marketing Digital, mas muitas empresas deixam esse recurso em segundo plano. Porém, esse pode ser um erro que está fazendo sua empresa desperdiçar tempo e dinheiro na busca por conquistar seu público-alvo.

Neste artigo, vamos falar sobre como o email marketing pode ser utilizado para criar e manter relacionamento com seus clientes – e porque investir agora mesmo. Continue a leitura e confira mais sobre esse assunto!

O que é email marketing?

O email marketing é a estratégia de envio de emails para uma lista de destinatários, com o objetivo de estabelecer uma comunicação e relacionamento. Veja bem: estamos falando de estratégia – e isso é bem diferente do que acontece com o famoso spam.

Com o spam, não existe um objetivo claro para o envio destes emails, então a lista de pessoas que recebe os conteúdos é muito ampla. Isso faz com que o conteúdo seja muito generalista e não desperte interesse nenhum em quem está lendo. Assim, além de não ajudar, o spam pode prejudicar a imagem da sua marca.

Portanto, a palavra-chave para se criar uma boa campanha de email marketing é o planejamento. E é sobre isso que vamos falar a seguir.

Por que utilizar essa ferramenta?

Eis o que é email marketing: uma das principais ferramentas do marketing digital, ficando atrás apenas dos sites e redes sociais. Aliás, dependendo de seus objetivos, disparar emails pode ser muito mais efetivo.

Algumas das vantagens desse recurso são:

  • Alcance grande e previsível: existem mais de 4 bilhões de usuários de email pelo mundo e esse número pode ser ainda maior em alguns anos. É o nosso endereço de email que concentra tudo o que fazemos pela internet – das redes sociais aos e-commerces. Além disso, todos os destinatários que você selecionar em sua lista irão receber o conteúdo, o que não acontece com as redes sociais.
  • Formato dinâmico: existem diversos modelos de email marketing, que você pode adotar de acordo com o seu objetivo de marca. Imagens, GIFs, vídeos, links, gráficos ou apenas texto: o formato é você quem decide.
  • Alto retorno financeiro: o investimento necessário para uma campanha de email marketing é relativamente baixo e pode ter uma alta taxa de conversão.
  • Canal próprio: enquanto nas redes sociais você depende das plataformas e dos algoritmos para entregar seu conteúdo, com os emails isso não ocorre. É você que define a estratégia – assim como para quem, quando e como enviar o conteúdo. É uma segurança e tanto para sua marca.

Tenha sua própria lista de email marketing

Lembre-se: contar com a sua própria base de contatos é fundamental. Comprar listas, além de ser um gasto, pode ser arriscado para a sua estratégia. Isso porque, além de sujar a reputação do seu domínio, você não estará entregando conteúdos relevantes para quem realmente estaria interessado.

Acima de tudo, uma campanha de email marketing deve ser pensada para nutrir um bom relacionamento com seus clientes e potenciais clientes. Então, não faz sentido criar mensagens genéricas e que não vão ajudar o seu público, certo?

A Agência Nuwe pode te ajudar a criar as melhores estratégias para os disparos de emails de sua empresa. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços de Marketing Digital!

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Sobre Isabela Alves

Publicitária, apaixonada pelo conhecimento e ainda mais fascinada pela escrita. Acredito que conteúdos de qualidade podem transformar o mundo, por isso me dedico a produzi-los. As palavras bem ditas nos levam além!